Projetos Elétricos

     Um projeto elétrico é base necessárias para a instalação e o funcionamento adequado de um sistema elétrico, atendendo as normas técnicas e regulamentações específicas.

   O projeto elétrico inclui a análise e o dimensionamento dos componentes do sistema, como condutores, disjuntores, interruptores, tomadas e luminárias. Realiza a distribuição adequada das cargas em cada circuito elétrico, a seleção de dispositivos de proteção, como DPS (Dispositivo de Proteção contra Surtos) e IDR. Projeta o melhor esquema de  aterramento e o padrão de entrada.

  Por fim, um projeto elétrico bem elaborado proporciona eficiência energética, possibilitando a economia de energia elétrica e contribuindo para a sustentabilidade, além de facilitar futuras manutenções e modificações no sistema elétrico.

Solicite um orçamento

Dispositivos de proteção

Quando falamos de proteção, estamos pensando em ferramentas que criem barreiras à ocorrência de acidentes ou, nos piores dos casos, reduzam prejuízos. E é exatamente assim que os dispositivos de proteção agem nos circuitos elétricos, eles protegem contra choques elétricos, superaquecimento e incêndio, sobrecorrente e corrente de curto-circuito, e por fim sobretensão. Abaixo listamos alguns dispositivos e suas funções.

Disjuntores

Os disjuntores são termomagnéticos e por isso agem seccionando o circuito elétrico em casos de sobrecorrente, curto-circuito e aquecimento dos condutores por efeito Joule. Sua principal função é proteger os condutores (fios) e por isso seu correto dimensionamento evita super aquecimento e incêndio.

IDR

O dispositivo de proteção à corrente Diferencial-Residual (DR) é usado para proteger as pessoas e animais de choques elétricos provenientes de fuga de corrente do circuito ou de equipamentos ligados a ele. Ele é recomendado para áreas molhadas como cozinhas, lavanderias e áreas externas, assim como equipamentos como chuveiros e aquecedores de água.

DPS

O Dispositivo de Proteção contra Surtos(DPS) protege o circuito elétrico e os equipamentos contra surtos transitórios de tensão. Esses surtos são causados por descargas atmosféricas (raios) que atingem a rede elétrica da concessionária, causando a queima de equipamentos dentro das residências. O DPS evita a queima dos equipamentos e protege o circuito elétrico de conduzir correntes extremamente altas.